O que é Teatro Físico

"Do meu ponto de vista pessoal, devemos ser gratos a Jacques Lecoq para sua grande contribuição para o desenvolvimento metodológico neste campo. Sua abordagem pedagógica estuda a natureza física e teatro físico e se aplica a diferentes gêneros teatrais, com especial atenção para o frescor e novidade de expressão. Graças às contribuições de outros pioneiros como Copeau, Meyerhold, Decroux, Grotowski e de estes conceitos básicos nasce uma metodologia agora conhecida como teatro físico".
Philip Radice

O método de Jaques Lecoq ensina o domínio do gesto e movimento através do melodrama, comédia humana, tragédia, comédia e clown.

A Pedagogia de Lecoq é baseada na dinâmica do movimento, o corpo é primeiro elemento de reconhecimento da vida, a partir da reprodução de tudo que se move, trazendo vida ao teatro.

O ensinamento se aplica as leis universais do movimento para a criação dramática e do trabalho do ator.
Explorar as diferentes áreas de drama na história do teatro, em re-imaginar o sentimento deste.

A educação é o ponto de partida e fornece aos alunos um núcleo de vida - para além dos meios - em colaboração com os movimentos da vida e de sua estadia. A busca é de um teatro da natureza através dos olhos humanos, línguas, estilos de trabalho muito diferentes. O ensino ocorre como uma jornada, colocando os alunos em frente a obstáculos que são necessários para usar suas habilidades criativas, ajudando a desenvolver e escolher seu próprio caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário